A Comissão de Valores Mobiliários - CVM colocou em audiência pública uma minuta que altera a Instrução CVM nº 409/2004. O texto versa sobre a constituição, administração, funcionamento e divulgação de informações dos fundos de investimento. As contribuições podem ser enviadas até o dia 10 de fevereiro de 2014.
Uma das propostas dessa minuta é a criação de um fundo de ações para investir em companhias fechadas e abertas. “A intenção é permitir que tais fundos possam acompanhar a evolução de empresas que ainda não realizaram oferta pública de ações, mas que pretendem ou tenham potencial de fazê-las nos anos que seguem.”
As alterações no texto foram sugeridas pelo Comitê Técnico de Ofertas Menores visando aprimorar o ambiente regulatório, permitindo às empresas de menor porte acesso ao mercado de capitais e financiamento por meio de emissões públicas de ações.
Sugestões e comentários devem ser enviados à SDM (Superintendência de Desenvolvimento de Mercado) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..